• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Comandante pede desculpas após declarar que vítima de estupro em Itapuã "assumiu o risco"
Bahia

Comandante pede desculpas após declarar que vítima de estupro em Itapuã "assumiu o risco"

Ele informou que o crime teria acontecido, pois as vítimas se deslocaram para um local sem policiamento, à noite

Por Da Redação
Ás

Comandante pede desculpas após declarar que vítima de estupro em Itapuã "assumiu o risco"

Foto: Reprodução

O tenente-coronel Eurico Filho Silva Costa, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (Itapuã) divulgou uma nota pedindo desculpas após declarar que um casal de turistas assaltados em Itapuã assumiram o risco pelo crime cometido por dois homens. A mulher foi vítima de estupro por um dos autores.

A declaração do comandante foi dada nesta sexta-feira (10), durante uma entrevista a TV Bahia, em que ele informou que o crime teria acontecido, pois as vítimas se deslocaram para um local sem policiamento, à noite.

"Eu peço a população que não faça isso, vai para os locais onde tenha público, onde tenha policiamento, que temos 320 mil pessoas para cuidar durante esse verão. Se a pessoa sai da linha em um ambiente que não tem policiamento, ela corre o risco e assume esse risco, como esse aconteceu", informou.

Em nota, o tenente informou que nunca foi a favor de culpabilizar vítimas de crimes e declarou solidariedade às mulheres vítimas de estupro. “Peço desculpas se fui mal interpretado pelas minhas declarações. Como policial militar, nunca defendi culpabilização de vítimas. Não seria diferente no caso absurdo envolvendo turistas em Salvador. Meu respeito e total solidariedade às vítimas de uma cruel violência contra as mulheres. Continuarei na trincheira em nome da segurança da sociedade e sendo intolerante contra qualquer tipo de violência”, declarou.

Ainda segundo nota, o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia informou que as declarações serão tratadas internamente. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) declarou solidariedade às vítimas. 

Crime

Um casal de turistas do Piauí foi assaltado por dois homens na última terça (7), enquanto estavam sentados em uma pedra na praia de Itapuã, próximo ao monumento da Pedra da Sereia. Durante o assalto, a dupla pediu dinheiro para as vítimas, que informaram que tinham uma quantia no hotel onde estavam hospedados. Um dos suspeitos pediu para que o homem fosse ao hotel para pegar o dinheiro e estuprou a vítima, de 19 anos, atrás das pedras. O turista, que fingiu atender ao pedido, foi na 15ª Delegacia de Itapuã, onde prestou queixa do crime.

Durante o crime, o suspeito chegou a fugir com a vítima, que passou mal. Eles pararam em um condomínio da região e ele chegou a pegar água para ela. A vítima conseguiu fugir.

Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã. O casal registrou o crime nas delegacias de Itapuã, do Turista, que fica no Centro Histórico de Salvador, e na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi. O casal, que iria passar as férias em Salvador, retornou para o Piauí na quinta-feira (9).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.