Comboio de apoio ao prefeito Bruno Reis é alvo de ataque antes do desfile de 7 de Setembro; suspeito morreu em confronto
Ataque ocorreu por volta das 6h30, na avenida Reitor Miguel Calmon, em Salvador, contra agentes da Transalvador. Nenhum agente ficou ferido

Foto: Divulgação/Secom
Três servidores da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), que integravam o comboio de apoio ao prefeito Bruno Reis (União), foram alvos de disparos antes do desfile do 7 de Setembro. Nenhum dos agentes de trânsito ficou ferido, e o prefeito não estava presente no momento do ataque. Um suspeito morreu.
Segundo informações da prefeitura, o ataque ocorreu por volta das 6h30, nas imediações da Praça Lord Cochrane, na Avenida Reitor Miguel Calmon, em Salvador. Dois homens em uma motocicleta sem placa pararam ao lado dos agentes no semáforo e efetuaram os disparos.
A suspeita é de que os homens acreditaram que seriam abordados pelos servidores. A segurança que acompanhava o comboio reagiu, e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido, socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O outro conseguiu fugir.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o suspeito que morreu como Caio Cesar de Jesus dos Santos, de 23 anos. Guias de perícia e necropsia foram expedidas.
Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, munições e a motocicleta usada no crime.
O Departamento de Investigações Criminais realiza diligências para localizar o outro envolvido. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, que dará sequência às apurações.