Começa neste domingo (15) o concurso dos Correios com 3,5 mil vagas

Dos últimos 13 anos esse é o maior concurso dos Correios, superando o realizado em 2011

Por Da Redação
Ás

Começa neste domingo (15) o concurso dos Correios com 3,5 mil vagas

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O concurso público dos Correios será feito neste domingo (15), com 1,6 milhão de candidatos disputando 3,5 mil vagas.

3.099 chances serão destinadas a cargos de nível médio e 412 são para nível superior, com salários iniciais que diferenciam entre R% 2.429,26 e R$ 10.302. Os candidatos de ambos os níveis de ensino, se aprovados, terão oportunidade a benefícios como vale-alimentação, de cerca de R$ 1,4 mil, vale-transporte, auxílio-creche e plano de saúde.

Dos últimos 13 anos, esse é o maior concurso dos Correios, superando o realizado em 2011, que contou com 1,1 milhão de inscritos. As vagas estão distribuídos por cidades de todo o país, e os inscritos podem consultar o local de provas no portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), seção “Carta de Convocação e Locais de Prova”.

Como será a aplicação da prova?

O horário de fechamento dos portões é 13h. O tempo da prova será de 4 horas e o candidato pode sair da sala após 2 horas de seu início, com entrega obrigatória da folha de respostas preenchida.

Os estudantes devem levar um documento de identidade impresso com foto e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta para fazer a prova. Veja abaixo como será a estrutura das provas para cada nível de ensino:

  • Cargo de agente de Correios: prova objetiva com 50 questões de caráter eliminatório e classificatório.
  • Cargo analista de Correios: prova objetiva com questões de caráter eliminatório e classificatório, mais prova discursiva com redação.

O resultado final ainda não tem data para divulgação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário