Turismo

Brasil ganha o primeiro aeroporto privado para aviação executiva

A operação será 24 horas por dia 7 dias por semana sem restrição de horários

Por Michel Telles
Ás

Brasil ganha  o primeiro aeroporto privado para aviação executiva

Foto: Divulgação

Começou a operar nesta segunda-feira, o São Paulo Catarina Aeroporto (SPCA), empreendimento da JHSF.  Localizado em São Roque, a cerca de 60 km da cidade de São Paulo, o empreendimento é o primeiro aeroporto privado dedicado à aviação executiva no Brasil.

Com pista de 2.470 m, cerca de 6.000 m² de hangares e 21.600 m² de pátio, o projeto contou com investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões e tem capacidade para 200 mil pousos e decolagens por ano. “A estrutura nos permite atender ao crescimento da demanda por logística área. Os aeroportos comerciais na cidade de São Paulo estão próximos à capacidade operacional, com slots limitados para aviação de negócios. Além disso, os aeroportos regionais têm restrições de espaço”, afirma Thiago Alonso de Oliveira, presidente da JHSF.

O São Paulo Catarina Aeroporto poderá receber jatos executivos intercontinentais e ser ponto de chegada ou partida para voos internacionais non-stop para cidades como Nova York, Londres e Paris. Entre os modelos que poderão fazer pousos e decolagens estão G650 e G550 da Gulfstream, Global 6000 da Bombardier e os modelos Falcon BX e Falcon 2000 da Dassault Falcon Aircraft.

A operação será 24 horas por dia 7 dias por semana sem restrição de horários. “Conforto, segurança, facilidade de movimentação e agilidade na locomoção de clientes, tripulação e staff foram as prioridades na concepção do empreendimento”, destaca Alonso de Oliveira. O projeto arquitetônico do complexo foi desenvolvido pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, tendo como referência os melhores aeroportos do mundo. Já o escritório do arquiteto Sig Bergamin foi responsável pelo FBO – terminal de aviação geral dedicado à aviação executiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.