Economia

Comércio online dobra na pandemia e vendas alcançam 21% do varejo brasileiro

Antes da pandemia, valor correspondia à 9,2% da receita

Por Da Redação
Ás

Comércio online dobra na pandemia e vendas alcançam 21% do varejo brasileiro

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Segundos dados referentes à junho deste ano, o faturamento do comércio online - ou e-commerce - dobrou durante à pandemia da Covid-19, chegando à representar 21,2% do varejo brasileiro. Antes da crise sanitária, o valor correspondia à 9,2% da receita. 

Com quatro meses de pandemia, em julho do ano passado, o valor chegou à alcançar 19,8%, e voltou a subir neste ano. De acordo com o economista Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Comércio, da Fundação Getúlio Vargas, o número é importante para diminuir os impactos das restrições de circulação da Covid-19.

“O resultado confirma com números a hipótese de que as empresas aceleraram o processo de digitalização ao longo da pandemia, principalmente para minimizar os impactos negativos da queda de circulação de pessoas nas lojas físicas”, disse. 

De acordo com o Estadão, as análises incluem os negócios fechados no site da loja, em aplicativos e por WhatsApp. Além disso, a digitalização beneficiou empresas de todos os portes, além de atrair consumidores de várias partes do país.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário