• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Comissão da Câmara debate proposta de Lula para regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo
Política

Comissão da Câmara debate proposta de Lula para regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo

Audiência Pública acontece na quinta-feira (21)

Por Da Redação
Ás

Comissão da Câmara debate proposta de Lula para regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados vai realizar, na quinta-feira (21), uma audiência pública para debater o projeto de lei proposto pelo Executivo para regulamentar a profissão de motorista de aplicativo.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar 12/24, que garante aos motoristas de aplicativo um pacote de direitos trabalhistas e previdenciários, como horário e jornada de trabalho.

Segundo a Agência Câmara de notícias, a sugestão para realizar o debate foi apresentada pelo presidente da comissão, deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Para ele, a chamada "uberização" no trabalho, embora promova uma noção de flexibilidade, na verdade agrava a vulnerabilidade dos trabalhadores, estabelecendo uma dinâmica de desigualdade.

Braga quer que o debate coloque em primeiro plano os direitos dos trabalhadores. "O objetivo é ouvir as demandas e desenvolver uma avaliação das consequências desse projeto sobre os trabalhadores e a identificação de estratégias que promovam a equidade, a dignidade no trabalho e o bem-estar coletivo, sem comprometer os direitos fundamentais", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário