Comissão da Câmara discute venda de refinaria da Petrobras na Bahia
Proposta cita a venda da refinaria por um preço abaixo do valor de mercado

Foto: Divulgação
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados discute nesta sexta-feira (28), a venda da refinaria da Petrobras de Landulpho Alves em São Francisco do Conde, no leste da Bahia.
A proposta de debate foi apresentada pelo deputado Jorge Solla (PT-BA), que alega que a venda da refinaria por US$ 1,65 bilhão está abaixo do valor proposto pela própria estatal, de US$ 3,04 bilhões.
Inclusive, o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro-BA) entrou com uma ação na Justiça para contestar a venda da refinaria.
Foram convidados para a audiência, o secretário de Fiscalização de Infraestrutura de Petróleo e Gás Natural do TCU, Alexandre Carlos Leite de Figueiredo; o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar; o pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep), Eduardo Costa Pinto; representantes das associações de aposentados e acionistas minoritários da Petrobras; e um representante da Petrobras.