Política

Comissão da reforma tributária conta com quatro baianos

Primeira reunião formal acontece depois do carnaval

Por Juliana Dias
Ás

Comissão da reforma tributária conta com quatro baianos

Foto: Agência Senado

Foi criada nesta quarta-feira (19), a Comissão Mista Temporária destinada a discutir a reforma tributária, com 25 deputados e 25 senadores. Os representantes baianos do colegiado são os senadores Angelo Coronel (PSD), Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD), e o deputado federal Afonso Florence (PT).

Os parlamentares terão 45 dias para apresentar o relatório e a primeira reunião formal acontece depois do carnaval. O presidente da Comissão, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), lembrou que o assunto já vem sendo discutido e existem convergências entre os dois textos que estão em discussão. Na avaliação dele, há décadas o Brasil precisa simplificar a base dos impostos de consumo e modernizar o sistema.

"Nós temos que desonerar os mais pobres, nós temos que desonerar as exportações. E, ao mesmo tempo, fazer com que esse sistema ofereça ao Brasil a oportunidade de ter mais competitividade no plano mundial", falou Rocha.

O relator, o deputado federal Aguinado Ribeiro (PP-PB), entende que esta é a reforma que trará mais impactos na melhoria econômica do país, trazendo "simplicidade, justiça tributária, transparência e segurança jurídica".

Apesar do governo não ter enviado uma proposta própria, os parlamentares garantem que o diálogo está aberto para o aperfeiçoamento do texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário