• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Investigações da CPMI das Fake News correm risco de não concluírem", afirma Lídice da Mata
Política

"Investigações da CPMI das Fake News correm risco de não concluírem", afirma Lídice da Mata

A deputada federal é a relatora da matéria

Por Da Redação
Ás

"Investigações da CPMI das Fake News correm risco de não concluírem", afirma Lídice da Mata

Foto: Agência Brasil

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), afirmou estar preocupada com o futuro do colegiado e também com as investigações. As informações são do portal UOL.

O prazo de funcionamento da comissão expira no próximo dia 13 de abril e de acordo com a deputada, se não houver adiamento, não haverá tempo hábil para a conclusão das investigações. "O relatório terá que ser meramente recomendativo, com propostas de legislação. Mas vai avançar pouco a respeito dos disparos em massa de fake news", pontuou.

Lídice também demonstrou preocupação com o incentivo que o presidente Jair Bolsonaro tem dado a seus aliados para agredir jornalistas. Segundo ela, Bolsonaro usa "uma linguagem simbólica extremamente perversa e estimulante do desrespeito".

Para adiar a CPMI é preciso o apoio formal de 1/3 dos 513 deputados e dos 81 senadores. Lídice afirma que não há nenhum líder ajudando a colher assinaturas até o momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário