Comissão de Educação do Senado vota convocação de Milton Ribeiro
Ministro pediu a Lira para não ser convocado
Foto: Agência Brasil
A votação do requerimento de convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para prestar esclarecimentos à Comissão de Educação do Senado está pautada para esta quinta-feira (24). Caso seja aprovada, o ministro terá que se explicar sobre áudio em que afirma que o governo federal prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por pastores que não têm cargo na pasta.
No áudio, Ribeiro afirma que o governo federal deve priorizar pedidos de liberação de verba feitos pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. "Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. Porque foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão de Gilmar. Apoio", disse o ministro.
Na última quarta-feira (23), o ministro ligou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para se pôr à disposição do Congresso para prestar esclarecimentos. Na ocasião, o ministro disse ao senador que nem precisaria aprovar requerimento algum na comissão, uma vez que ele está disponível para conversar com o Parlamento.