Política

Comissão de Segurança da Câmara vota moção de aplauso a Elon Musk

Requerimento afirma que empresário enfrenta 'censura política' no Brasil 

Por Ane Catarine Lima, Laiz Menezes
Ás

Comissão de Segurança da Câmara vota moção de aplauso a Elon Musk

Foto: Reprodução

Brasília -- A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crise Organizado da Câmara dos Deputados deve votar, nesta terça-feira (9), uma "moção de aplauso e louvor" ao sul-africano Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter). O requerimento afirma que o empresário tem enfrentado uma censura política no Brasil. 

O empresário fez ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao criticar as medidas impostas por ele para bloquear perfis da rede social. Musk afirmou, no X, que não iria seguir as regras impostas por Moraes. 

No requerimento em análise na Câmara, de autoria do deputado Coronel Meira (PL-PE), afirma: "requer aprovação de Moção de Aplauso e Louvor a Elon Musk, dono da rede social “X” (antiga Twitter), por expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pela justiça brasileira contra os usuários da plataforma no país". 

Entenda o caso

 

Após receber ameaças e críticas do bilionário Elon Musk, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a conduta do empresário seja investigada em novo inquérito. Também o incluiu entre os investigados no inquérito já existente das milícias digitais.

Moraes ordenou ainda que a rede X não desobedeça a nenhuma ordem da Justiça brasileira e estipulou multa de R$ 100 mil para cada perfil que ele reativar irregularmente. No último sábado (6), Musk ameaçou reativar os perfis de usuários do X bloqueados pela Justiça e criticou as investigações conduzidas pelo ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.