Brasil

Comissão especial aprova PEC do Piso da Enfermagem

Agora, o projeto aguarda a resolução do Plenário da Câmara dos Deputados

Por Da Redação
Ás

Comissão especial aprova PEC do Piso da Enfermagem

Foto: Reprodução/Wikipédia

A comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição do Piso da Enfermagem (PEC 11/22), acatou, nessa quinta-feira (7) o parecer favorável da deputada, Carmen Zanotto (Cidadania-SC). 

Durante a resolução, somente o líder do Novo, deputado Tiago Mitraud (MG), votou contra a proposta. Agora, a PEC aguarda pela aprovação do Plenário da Câmara dos Deputados.

De acordo com Zanotto, a proposta pode proporcionar “mais robustez e segurança jurídica” ao Projeto de Lei 2564/20, que fixa o piso salarial de enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira. O projeto, aprovado pelo Congresso, ainda espera uma sanção presidencial.

“A enfermagem merece, sim, um vencimento um pouquinho mais justo. Estamos falando de profissionais de nível superior, que dedicaram quatro anos de sua vida na graduação, que têm jornada de trabalho, entre técnicos, auxiliares e parteiras, de 44 horas semanais, quer seja nos hospitais públicos ou privados”, afirmou a relatora.

“Todos nós, com a pandemia, percebemos ainda mais a importância do conjunto de mulheres que representam 70% dos trabalhadores da área da saúde”, completou a deputada, que é enfermeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário