• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Comitiva com 20 profissionais da saúde viaja para acompanhar cirurgia de Lula em Brasília
Brasil

Comitiva com 20 profissionais da saúde viaja para acompanhar cirurgia de Lula em Brasília

Anestesistas, enfermeiros e cirurgiões estão na equipe responsável por realizar o procedimento no presidente

Por Da Redação
Ás

Comitiva com 20 profissionais da saúde viaja para acompanhar cirurgia de Lula em Brasília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma comitiva composta por 20 médicos e outros profissionais da saúde do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo viajará para Brasília, nesta quinta-feira (28), para acompanhar a cirurgia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está agendada para acontecer amanhã, sexta-feira (29).

A viagem será realizada em duas etapas: a primeira equipe embarca na manhã de hoje, enquanto o segundo grupo segue viagem durante à noite. No time de profissionais estão cirurgiões, anestesistas, instrumentadores, enfermeiros e auxiliares cirúrgicos. Parte deles estará envolvida diretamente na operação, enquanto outra acompanhará o pós-operatório do presidente.

A intervenção cirúrgica a ser realizada no presidente é conhecida como artroplastia do quadril, que consiste na substituição da cabeça do fêmur, que tem aproximadamente 5cm de diâmetro, por uma prótese. Por ser considerado de grande porte, o procedimento será realizado sob anestesia geral e tem uma previsão de duração entre duas e três horas.

Após a cirurgia, Lula deverá sair do hospital utilizando uma cadeira de rodas. Posteriormente, ele deverá utilizar um andador durante a sua reabilitação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.