Bahia

Companhias aéreas lideram reclamações do Procon na Bahia

Mais de 800 queixas já foram registradas

Por Da Redação
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Companhias aéreas lideram reclamações do Procon na Bahia

Foto: Reprodução/G1

O setor de companhias aéreas está no topo da lista de reclamações do Procon na Bahia durante a pandemia de coronavírus. Com mais de 800 queixas, que incluem cancelamentos e remarcações, as empresas responsáveis pelo transporte aéreo superaram as operadoras de cartões de crédito e de TV por assinatura, que completam as três primeiras posições do ranking de queixas registradas entre os dias 1º de março e 22 de abril. 

"Quem lidera em reclamações são as passagens aéreas. Foi logo quando os destinos se tornaram perigosos, os países começaram a fechar suas fronteiras. Logo depois, em reclamações, temos os assuntos de cartões de créditos, que tem o pagamento como grande preocupação dos baianos. Em terceiro lugar temos os serviços prestados que se experimenta em casa, como TV por assinatura, internet e telefonia. Isso responde por quase 30% dessas reclamações”, afirma Filipe Vieira, superintendente do Procon no Bahia.

Segundo o Procon, as companhias aéreas têm 839 reclamações junto ao órgão, enquanto as operadoras de cartão possuem 785, e as empresa de TV por assinatura têm 663. Com a recomendação pelo isolamento social, Filipe Vieira diz que os insatisfeitos com algum serviço podem fazer denúncias sem sair de casa. Para tanto, é preciso utilizar uma plataforma digital disponibilizada pelo Procon

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