Compass 2021 antecipa novo visual na China: conheça
Crossover médio tem interior polêmico e mantém motor que nem estreou no Brasil
Por aqui não estreou mas na China a mostra do Jeep Compass 2021 antecipa boa parte das mudanças que veremos no Crossover líder de mercado.
O Compass fica um pouco mais longo (somente 9mm) e mais alto (17mm) com nível diferenciado de equipamentos que teremos por aqui provavelmente no segundo trimestre do ano que vem.
O Compass mantém suas linhas gerais mas estreia novos faróis, pára-choque e grade na dianteira com as sete barras mais integradas ao capô. Na traseira também mudam pára-choques e a parte superior da lanterna em LED.
A grande mudança está do lado de dentro. O painel é totalmente novo e parece mais baixo. A multimídia Uconnect de quinta geração é do tipo flutuante e os comandos de climatização são “quadrados” assim como outros comandos no console que também é diferente.
O motor usado no mercado chinês é 1.3 turbo de 173cv com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Este mesmo motor já está sendo produzido em Betim e terá 180cv na versão flex mas o câmbio seguirá o mesmo com seis velocidades.