• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Conass defende compra de doses contra Covid-19 para crianças entre 6 meses e 2 anos
Saúde

Conass defende compra de doses contra Covid-19 para crianças entre 6 meses e 2 anos

Em nota, instituição solicita que a vacinação seja oferecida 'sem restrições' para o grupo

Por Da Redação
Ás

Conass defende compra de doses contra Covid-19 para crianças entre 6 meses e 2 anos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) defendeu, na quinta-feira (10), a aquisição imediata de doses suficientes para vacinar crianças entre 6 meses e 2 anos. Além disso, a instituição solicitou que a vacinação seja oferecida para esse grupo sem restrições.

Em nota, o Conass afirma que a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) publicaram nota técnica conjunta onde garantem a recomendação da Câmara Técnica Assessora do Programa Nacional de Imunizações (CTAI-PNI) diante da oferta imediata do imunizante para essa parcela da população, apesar da presença de comorbidades.

Segundo a instituição, a vacinação desse grupo etário é importante avaliando que, com base no Boletim InfoGripe, da Fiocruz, sobre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, causada pelo novo coronavírus, referente aos dias 23 a 29 de outubro, as crianças de 0-4 anos foram “o grupo com maior risco, considerando-se a população até 60 anos de idade”.

No dia 18 de setembro, a Anvisa autorizou a ampliação do uso da vacina Comirnaty, administrada pela Pfizer, em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade, para imunização contra Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.