Concurso público é suspenso por determinação do CNJ

O concurso é realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)

Por Da Redação
Ás

Concurso público é suspenso por determinação do CNJ

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu o concurso público para juiz, para provimento de 50 vagas e formação de cadastro reserva. A informação foi publicada hoje, no Diário da Justiça Eletrônico.

Uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) motivou a suspensão, através de um procedimento de controle administrativo, feito por um candidato ao cargo de juiz. Ele alegou que houve erro de correção pela Banca Examinadora nas provas discursivas (realizadas nos dias 29,30 e 31 de março) e de sentença cível e criminal.

O candidato afirma que a Banca adotou uma “fórmula inovadora, incompreensível e incompatível com os concursos para ingresso na Magistratura”, que permitiria descontos ilimitados da pontuação do conteúdo jurídico das questões em decorrência de erros gramaticais. Questionou também o tempo disponível para a realização das provas, bem como a “incompatibilidade das cadeiras/mesas disponibilizadas”.

O concurso é realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.