• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Concurso Público Nacional Unificado: prazo para pagamento de inscrição encerra nesta sexta-feira (16)

Concurso Público Nacional Unificado: prazo para pagamento de inscrição encerra nesta sexta-feira (16)

1,1 milhão de candidatos ainda não pagaram a taxa

Por Da Redação
Ás

Concurso Público Nacional Unificado: prazo para pagamento de inscrição encerra nesta sexta-feira (16)

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Segundo dados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, dos 2,65 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), 1,1 milhão ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição. O valor estabelecido é de R$ 60 para cargos de nível médio e de R$ 90 para nível superior.

O prazo para pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) encerra nesta sexta-feira (16). Os candidatos têm a opção de quitar a taxa tanto no banco quanto por meio de pix, utilizando o QR Code disponibilizado.

Popularmente conhecido como "Enem dos Concursos", o CPNU tem como objetivo selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, composta por questões objetivas específicas e dissertativas por área de atuação, está agendada para o dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades de todas as unidades federativas.

Os candidatos poderão conferir os dados finais de inscrição a partir do dia 29 de fevereiro, acessando o site da Cesgranrio, banca realizadora do processo seletivo. A divulgação do local de prova está prevista para o dia 29 de abril, enquanto os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação serão anunciados em 3 de junho. O resultado final, com a classificação dos aprovados, deve ser divulgado em 30 de julho.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos salienta que o concurso foi planejado visando promover a igualdade de oportunidades e a impessoalidade na seleção dos candidatos. A padronização dos procedimentos e a priorização das qualificações necessárias para o desempenho das atividades no setor público foram aspectos considerados durante a elaboração do certame.

O ministério também alerta os candidatos sobre a importância de lerem atentamente o edital escolhido, ressaltando que são oito documentos que estabelecem as regras para concorrer a uma ou mais carreiras, divididas por blocos temáticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário