Confiança do consumidor tem alta em março pela 1ª vez no ano, diz FGV
ICC teve alta de 1,6 ponto no mês, chegando a 91,3 pontos
Foto: Shutterstock
A confiança dos consumidores brasileiros registrou alta em março pela primeira vez neste ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (22) pela Fundação Getulio Vargas divulgados. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,6 ponto no mês, chegando a 91,3 pontos, depois de duas quedas em sequência.
“A alta da confiança dos consumidores foi motivada pela melhora de todos os quesitos que compõem o indicador, com exceção ao de intenção de compra de bens duráveis que recuou fortemente no mês. Esse é o primeiro resultado positivo do ano, elevando o indicador de um nível pessimista para moderadamente pessimista, acima dos 90 pontos”, ressaltou em nota Anna Carolina Gouveia, economista do FGV Ibre.
Já o Índice de Situação Atual (ISA) subiu 2,1 pontos, para 80,7 pontos, segunda alta consecutiva, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 1,2 ponto, para 99,1 pontos.