Confiança do setor produtivo baiano registra terceira alta seguida em julho
Indicador marcou -20 pontos no mês
Foto: Divulgação/Acelen
O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), registrou -20 pontos em julho, atingindo a maior pontuação desde outubro de 2022.
Em relação a junho, quando o indicador estava em -37 pontos, houve um aumento de 17 pontos, marcando a terceira alta mensal consecutiva. Além disso, comparado ao mesmo mês do ano anterior, houve uma expansão significativa de 51 pontos, já que o ICEB havia sido de -71 pontos.
Apesar do avanço do nível de confiança, o técnico da SEI, Luiz Lobo, alerta que "não há garantia de que a confiança do setor produtivo baiano continuará melhorando", pois a trajetória de recuperação recente tem apresentado perda de intensidade, sugerindo um possível esgotamento desse processo.
Vale destacar que a elevação do nível de confiança não foi generalizada, visto que não ocorreu nos setores de Indústria e Comércio. A alta em relação ao mesmo período do ano passado repercutiu em três das atividades (Indústria, Serviços e Comércio).