Confira as mensagens enviadas por Luis Miranda a Bolsonaro sobre Covaxin
Deputado afirmou ter enviado mensagens antes de o irmão confirmar ao MPF pressão para compra da vacina
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que áudios e mensagens encaminhadas a ajudantes de ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comprovariam que ele e o irmão, Luis Ricardo Miranda, que é chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, denunciaram a pressão pela compra da Covaxin antes de a confirmação chegar ao Ministério Público Federal (MPF).
Para a publicação feita nesta quarta-feira (23) pelo Metrópoles, o deputado disponibilizou as mensagens encaminhadas a um secretário do presidente com os alertas de uma possível corrupção no processo de compras do imunizante indiano. A pedido do congressista, o nome do militar foi preservado.
Confira as conversas abaixo:
Ainda de acordo com a apuração do Metrópole, o alerta teria sido feito a Bolsonaro em 20 de março deste ano, quando Miranda e o militar estiveram presentes no Palácio do Planalto para tratar das investidas de autoridades do Ministério da Saúde a aceleração do processo de importação do imunizante indiano. O depoimento do servidor do ministério foi dado ao MPF no dia 31 de março.
Tanto o deputado federal quanto o irmão devem ser ouvidos pela CPI da Covid na próxima sexta-feira (25). O requerimento de autoria do senador e vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi aprovado nesta quarta.