Confira estratégia de vacinação contra Covid-19 na terça (6) em Salvador
Atendimento na capital será das 8h às 14h
Foto: Otávio Santos/Secom
A vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segue na capital baiana na terça-feira (6). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), podem receber a 1ª dose da vacina crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades. O atendimento será das 8h às 14h .
A imunização, no entanto, será feita mediante agendamento prévio pela internet. Os pais e responsáveis devem comparecer ao local e hora marcados, apresentar original e cópia do comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacina da criança. Além da vacinação do grupo infantil, a quinta dose segue exclusivamente para pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas.
Para ter acesso à dose, é necessário ter o nome na lista no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda para o grupo de imunossuprimidos, a quarta dose também segue sendo oferecida para pessoas com 12 anos ou mais, também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS. A mobilização contempla também a aplicação de primeira à quarta dose para pessoas com 18 anos ou mais, através do esquema “Liberou Geral”.
O único requisito para este público é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia. A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, as pessoas que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), entre 18 e 39 anos de idade estão orientados a receber um segundo reforço e, todos os indivíduos de 40 anos e mais, estão orientados a receber um terceiro reforço.
Confira os pontos de vacinação:
1ª DOSE DA PFZER BABY DAS CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS COM COMORBIDADES – 8H ÀS 16H
Postos fixos: USF Garcia
1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS E 2ª DOSE DA PFIZER PEDIÁTRICA DE CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS – 8H ÀS 16H
Incluindo crianças imunossupressas
Postos fixos: UBS Péricles Cardoso (Barbalho), USF Dona Iraci da Silva (Gamboa), UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Capelinha, USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), UBS Cecy Andrade (Castelo Branco), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Cajazeiras IV, UBS José Mariane (Itapuã), CSU Pernambués, Multicentro Liberdade, USF Curralinho, UBS Manoel Victorino (Brotas), UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.
OBSERVAÇÃO: De acordo com a NOTA TÉCNICA Nº 2/2022-SECOVID/GAB/SECOVID/MS que trata sobre a vacinação das crianças de 5 a 11 anos: Crianças com 11 anos que iniciaram o esquema vacinal com a vacina Pfizer pediátrica, mas que, entre a primeira e a segunda dose, completaram 12 anos, deverão completar o esquema com o imunizante da Pfizer pediátrica.
1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 03 E 04 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA – COM O NOME NO SITE – 8H ÀS 16H
Incluindo as crianças imunossupressas
Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), CSU Pernambués, USF Curralinho, UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.
2ª DOSE DE CRIANÇAS DE 03 E 04 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA – COM O NOME NO SITE – 8H ÀS 16H
Incluindo as crianças imunossupressas
Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Curralinho, UBS Cosme de Farias, CSU Pernambués, USF Cajazeiras V, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Joanes Centro Oeste, UBS José Mariane (Itapuã), USF Mussurunga I, Multicentro Liberdade, UBS Cecy Andrade (Castelo Branco), USF Deputado Luiz Braga (Pirajá), UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Colinas de Periperi, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.