Confira os destinos mais acolhedores do estado da Bahia, de acordo com o Traveller Review Awards 2023!
Aos detalhes...
Foto: Secult Divulgação
Como parte do 11º Traveller Review Awards*, premiação anual da Booking.com que se baseia em mais de 240 milhões de avaliações verificadas de viajantes e reconhece prestadores de serviço no mundo todo por sua hospitalidade e excelência, a Booking.com divulgou os destinos mais acolhedores de cada estado brasileiro. No estado da Bahia, Vale do Capão, Praia do Forte e Imbassaí figuram no top 3.
Para Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil, “é muito interessante acompanhar como os nossos parceiros de acomodação investem e se reinventam continuamente para atender às demandas e expectativas dos viajantes, sejam hotéis mais tradicionais ou outros tipos de hospedagem, como casas de temporada e apartamentos. Como a premiação se baseia em avaliações reais de hóspedes na plataforma, os destinos eleitos os mais acolhedores são resultado das opiniões legítimas dos viajantes sobre a hospitalidade nesses locais”.
Os rankings estaduais levam em consideração a proporção de parceiros de acomodação que receberam o prêmio. Confira a seguir os destinos mais acolhedores ao redor do país:
Nordeste
- Alagoas: Praia do Francês, Porto de Pedras e Maragogi
- Bahia: Vale do Capão, Praia do Forte e Imbassaí
- Ceará: Icaraí, Flecheiras e Canoa Quebrada
- Maranhão: Carolina, Atins e Santo Amaro
- Paraíba: Jacumã, João Pessoa e Bananeiras
- Pernambuco: Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros
- Piauí: Barra Grande, Teresina e Parnaíba
- Rio Grande do Norte: Mossoró, Pipa e São Miguel do Gostoso
- Sergipe: Aracaju e Estância
Norte
- Amapá: Macapá
- Amazonas: Manaus
- Pará: Alter do Chão, Belém e Santarém
- Rondônia: Porto Velho
- Roraima: Boa Vista
- Tocantins: Palmas
Centro-Oeste
- Distrito Federal: Brasília
- Goiás: São Jorge, Rio Quente e Anápolis
- Mato Grosso: Chapada dos Guimarães e Cuiabá
- Mato Grosso do Sul: Bonito e Campo Grande
Sudeste
- Espírito Santo: Pedra Azul, Itaúnas e Domingos Martins
- Minas Gerais: Monte Verde, Lavras Novas e Serra do Cipó
- Rio de Janeiro: Penedo, Visconde de Mauá e Abraão
- São Paulo: Brotas, Serra Negra e Cunha
Sul
- Paraná: Ilha do Mel, Cascavel e Morretes
- Rio Grande do Sul: Cambará do Sul, Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul
- Santa Catarina: Pomerode, Guarda do Embaú e Praia do Rosa
*Para receber um prêmio, os parceiros de acomodação precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base nas últimas 3 avaliações recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2022. Os parceiros de aluguel de carro precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8,5 (de 10), com base em pelo menos 20 avaliações até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2022. Para receber um prêmio, os fornecedores de táxis precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4,5 (de 5), além de terem concluído 5.000 corridas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2022.
Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com. Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.
Sobre a Booking.com
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.