Confira os países que já iniciaram vacinação contra Covid em menores de 12 anos
No Brasil, o Ministério da Saúde recomendou a suspensão das doses para os adolescentes sem comorbidades
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Crianças menores de 12 anos residentes de Cuba, Chila, China El Salvador e os Emirados Árabes Unidos foram autorizados a se vacinar contra a Covid-19. O primeiro país a abrir imunização para esse público, até os dois anos de idade, foi Cuba.
No país, o governo cubano se adiantou para imunizar as crianças após um pico de infecções entre os menores devido à variante Delta.
O imunizante Sinovac está disponível para as crianças chilenas com mais de seis anos. A CoronaVac está disponível para as crianças a partir de 3 anos.
El Salvador informou que crianças a partir de 6 anos poderão ser vacinadas em breve. Já nos Emirados Árabes, a Sinopharm está disponível para maiores de 3 anos.
Situação no Brasil
No Brasil, o Ministério da Saúde recomendou, nessa quinta-feira (16), que a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes sem comorbidades com idades entre 12 e 17 anos fosse suspensa em todo o país.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou apenas a Pfizer para ser aplicada no público dessa faixa etária. O órgão investiga se a morte de um adolescente de 16 anos dias após a primeira dose da Pfizer tem relação com a imunização.