Confira os serviços nos circuitos do Carnaval 2025

Poder público ainda estabeleceu normas sobre o que o folião não pode levar para a avenida

Por Da Redação
Ás

Confira os serviços nos circuitos do Carnaval 2025

Foto: Nilso Tellys/GOVBA

A estrutura do Carnaval de Salvador também contém auxílio ao folião, sobretudo crianças e pessoas com necessidades especiais. O intuito é assegurar a segurança da população no decorrer da folia. Veja abaixo as ações organizadas pelo poder público:

Pulseiras de identificação

O Plantão Integrado dos Direitos Humanos, coordenado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), irá entregar pulseiras de identificação para crianças e pessoas com surdez. O objetivo, ao incluir o público com deficiência auditiva, é assegurar abordagens mais apropriadas nos portais de entrada dos circuitos.

 O acessório é distribuído nos seguintes espaços:

posto fixo: sede do Procon-BA, situado à Rua Carlos Gomes, 746, Dois de Julho, Salvador – BA;

posto avançado: Edifício NAU, Rua Alfredo Magalhães, 115 (estacionamento do Edf. Nau) - Barra;

ponto estratégico: stand na Estação de Metrô da Lapa.

Ilhas de Hidratação

O calor já faz parte da folia e, em 2025, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai colocar cinco ilhas de hidratação para os circuitos da festa. Veja os pontos:

Rua Airosa Galvão, próximo ao restaurante Barravento; Morro do Gato, em frente ao Camarote Brahma;
Av. Oceânica, próximo às Gordinhas de Eliana Kertész);
Largo do Campo Grande
Terreiro de Jesus, no Centro Histórico.

As estruturas irão funcionar das 10h às 22h nos espaços do circuito Dodô (Barra-Ondina) e das 8h30 às 19h nos outros circuitos.

Em cada ilha, o folião irá ter acesso gratuito a água potável a partir de bebedouros abastecidos pela Embasa, como também com a distribuição volante de copos de água entre as passagens dos trios no circuito Barra-Ondina. A operação terá mais de 100 trabalhadores operando em vários turnos.

Proibido na avenida

O Carnaval de 2025 terá 47 portais de abordagem, onde militares revistam foliões que desejam acessar os circuitos da festa. Parte do trabalho deles é assegurar que objetos proibidos, que podem ser utilizados como armas, não entrem na festa. É o caso de:

  • pistolas d'água;
  • tesourinhas;
  • cortadores de unha;
  • canivetes;
  • e facas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário