Confira shows e participações de Márcia Castro durante a folia carnavalesca!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
Com um repertório repleto de grandes sucessos e levando o público a rememorar canções que eternizaram as batidas do Samba Reggae na história da música baiana, a talentosa cantora Marcia Castro comemora a agenda recheada de compromissos deste verão. Entre palcos e camarotes dos circuitos oficiais, além de fazer parte do Carnaval dos bairros, a cantora Marcia Castro abre oficialmente a agenda do Carnaval 2025 nesta quinta-feira, com show às 16h50 na Praça das Artes, no Pelourinho, seguindo logo após para o Camarote Band Folia, no Circuito Barra-Ondina.
Na sexta 28 a artista leva um repertório recheado de sucessos como "Madagascar", "Jeito Faceiro", "Faraó", “Selva Branca” e “Tambores na Avenida“ para o Camarote Pier Bradesco, na Barra. Já no sábado 01 de março, dois outros grandes eventos: o show Carnagal, no Pelourinho, às 17h, onde Marcinha divide o palco com as cantoras Michelle Abu e Assucena em homenagem à Musa Gal Costa, e logo depois, às 20h30, faz participação no Trio da Cultura, na Barra, com Margareth Menezes.
No dia 03 de março, domingo de Carnaval, Marcia Castro se apresenta na programação do Carnaval dos Bairros, no Palco de Periperi, com show às 22h. E na terça, dia 04, será a vez da cantora baiana, considerada uma das grandes vozes de sua geração, agitar o público no Palco 40 Carnavais, na Praça Castro Alves, com show às 17h30.
Roda de Samba Reggae - A turnê de verão do álbum Roda de Samba Reggae, iniciada em novembro/24 com apresentação no Rio de Janeiro e lançamento oficial em dezembro, em Salvador, abriu o ano de 2025 com belíssima apresentação no Largo da Saúde, passando por um mês de janeiro recheado de surpresas, com participações especiais nos palcos de ensaios como os do Muzenza e Cortejo Afro, além dos shows de Gerônimo, no Pelourinho, e do Axé 40 de Carlinhos Brown, no Guetho Square.
No início de fevereiro, a cantora levou uma multidão para o Rio Vermelho durante o tradicional Festival Oferendas, chamando a alvorada do dia 02 de fevereiro entoando canções que marcaram o Samba Reggae como gênero fundamental da música baiana, além de marcar presença, também, nos palcos da Caixa Cultural em Salvador e Fortaleza, no show Chame Gente dos irmãos Macedo realizado na Concha Acústica do TCA, homenageando os 75 anos de Trio Elétrico e os 40 anos da Axé Music, além de abrir o Circuito da Folia no Salvador Shopping e fazer um show especial na edição de fevereiro do Festival Salvador Boa Praça.
Artista reconhecida como uma das grandes vozes e intérpretes brasileiras, a Roda de Samba Reggae reafirma a relevância do ritmo musical como símbolo de luta, pertencimento e celebração da cultura negra, fazendo um passeio pela originalidade da música da Bahia, celebrando a consolidação iniciada pelo Mestre Neguinho do Samba. Produzido pelo talentoso baixista e historiador Fabrício Mota, o álbum também ganhou uma edição completa no programa Especial das Seis da Rádio Educadora, que vai ao ar no dia 25 de fevereiro, antes do Carnaval.
“Bebo dessa fonte desde criança, quando escutava as canções no rádio, até me tornar foliã, na adolescência, e formatar minha base artística a partir desse repertório. Fazer a ‘Roda de Samba Reggae’ é resgatar músicas que fazem parte da memória das pessoas que viveram a década de 80. Às vezes, músicas que não são nem tão conhecidas, mas estão ali no nosso inconsciente, sobrevoando as nossas memórias”, ressalta Marcia Castro.
Para além do repertório musical, o projeto assinado pela Isé Música Criativa, traz estética potente e permeada de afro-baianidade na assinatura de cenografia e figurinos, com estampas assinadas pelo artista plástico Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro, contando, também, com Designer Gráfico do jovem Trintta.
Para acompanhar a agenda da artista e novidades, siga @marciacastroart