Conforme antecipado na coluna Notas do Carvalho, Moro desiste da candidatura
Ex-juiz anunciou, nesta quinta-feira (31), que vai migrar do Podemos para União Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Como foi antecipado na Coluna Notas do Carvalho, do Farol da Bahia, Moro iria mudar o status nas disputas das eleições deste ano,saindo do pleito de Presidência da República para Senado Federal ou até mesmo deputado federal em São Paulo, para onde transferiu seu domicílio eleitoral.
O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sergio Moro decidiu deixar o Podemos nesta quinta-feira (31) e vai assinar a ficha de filiação à União Brasil, partido criado após fusão entre o DEM e o PSL. Moro vai se reunir ainda hoje com o deputado Júnior Bozella (SP) e o coordenador de sua campanha, Luiz Felipe Cunha.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Moro vinha sendo pressionado no Podemos a desistir da candidatura porque a presidente do partido, Renata Abreu, dizia a aliados sobre não estar disposta a investir em uma campanha presidencial.
O coordenador de campanha do ex-juiz afirmou a desistência de Moro à Presidência, no entanto, ele ainda não sabe para qual cargo saíra candidato pela UB. Uma conversa deve ser realizada entre Moro e Luciano Bivar, presidente da legenda.