Confronto antes de clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG deixa ferido em estado grave
Todas as partidas entre Cruzeiro e Atlético-MG passaram a ter torcida única a partir de janeiro de 2024
![Confronto antes de clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG deixa ferido em estado grave](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200189/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=c642ca30391e52b6575f56407d65b772)
Foto: Reprodução
Uma briga envolvendo torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG neste domingo (9), em Belo Horizonte, deixou ao menos dois homens feridos, sendo um deles em estado grave.
Os dois clubes disputam o clássico válido pelo Campeonato Mineiro às 16h deste domingo no Mineirão. O duelo terá a presença apenas da torcida do Cruzeiro, mandante da partida.
De acordo com informações da Polícia Militar, o confronto na região de Venda Nova deixou dois torcedores feridos, que foram encaminhados para a UPA e para o Hospital Risoleta Neves. Ao menos 48 envolvidos foram encaminhados à delegacia.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram momentos do confronto, com torcedores dos dois clubes atirando pedras e foguetes na direção dos adversários.
Uma das publicações mostra um torcedor caído, aparentemente desacordado, enquanto agentes da Guarda Municipal solicitam atendimento médico.
Todas as partidas entre Cruzeiro e Atlético-MG passaram a ter torcida única a partir de janeiro de 2024, quando os clubes chegaram a um acordo após jogo na Arena MRV, estádio do clube alvinegro.
Na época, o pedido partiu do Atlético-MG após cadeiras e outras estruturas terem sido danificadas pela torcida visitante, que reclamou que as portas do banheiro feminino haviam sido retiradas. O Cruzeiro acatou o acordo, que vale até o fim deste ano.
O confronto deste domingo marca mais um fim de semana violento no futebol brasileiro.
No sábado (8), no clássico entre Ceará e Fortaleza, 115 pessoas foram encaminhadas a delegacias após confrontos nas ruas da capital. Outras quatro pessoas que tinham mandado de prisão aberto foram detidas.
No sábado anterior (1º), conflitos foram registrados em vários pontos do Recife, antes da partida entre Santa Cruz e Sport, com imagens chocantes.
Em um dos vídeos que veio à tona, um homem é espancado, arrastado pela rua e, em meio a socos, chutes e pauladas, tem suas roupas arrancadas e sofre violência sexual de homens que usam paus e barras de ferro.
Das 13 pessoas encaminhadas para o Hospital da Restauração, uma permanece internada. É o presidente da Torcida Jovem do Sport, João Victor Soares. Por questões de segurança, ele foi transferido para outro hospital e não são divulgados detalhes sobre seu estado.