Confusão entre policial e bombeiro mobiliza oficiais superiores da PM no bairro do Itaigara
O caso aconteceu na madrugada de domingo (22), por volta de 1h
Foto: Reprodução/ ArquivoPM/ ArquivoGoverno Federal
Um capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram autores de uma confusão que se generalizou na Rua Anísio Teixeira, bairro Itaigara, em Salvador, nas proximidades do restaurante Mariposa, na madrugada de domingo (22), por volta de 1h.
A guarnição da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM) foi acionada durante um patrulhamento de rotina naquela região. O chamado veio do capitão Galvão, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), que informou sobre a presença de um homem armado no local, que estava exibindo uma arma e tirando fotos. O homem foi identificado como o Tenente-Coronel BM Nobre, do Corpo de Bombeiros Militar.
Durante a abordagem, houve um desentendimento entre o grupo que acompanhava o Tenente-Coronel Nobre e o Capitão Galvão, que estava sendo controlada pela guarnição da 35ª CIPM, mas foi intensificada após o Capitão Galvão ter desrespeitado o Tenente-Coronel, chamando-o de "marginal" e filmando o ocorrido. O Tenente-Coronel Nobre deu voz de prisão ao Capitão, que fugiu do local em um veículo.
Essa confusão mobilizou vários oficiais superiores da PM. O Tenente-Coronel Nobre foi orientado a registrar a ocorrência na Corregedoria da PM para que sejam adotadas as medidas cabíveis, mas, até esta segunda-feira (23), ele ainda não se apresentou.