• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Congressista americano casado desiste da candidatura após admitir caso com a ‘noiva do ISIS’
Mundo

Congressista americano casado desiste da candidatura após admitir caso com a ‘noiva do ISIS’

Van Taylor informou aos apoiadores que estava se afastando, dando a Keith Self a indicação

Por Da Redação
Ás

Congressista americano casado desiste da candidatura após admitir caso com a ‘noiva do ISIS’

Foto: Reprodução

Um congressista do Texas, casado e com filhos, desistiu de sua candidatura à reeleição na última quarta-feira (2) após admitir que teve um caso com uma mulher descrita como uma ex-jihadista “noiva do ISIS”. 

O deputado republicano de 49 anos, Van Taylor, estava indo para um segundo turno do Partido Republicano com Keith Self depois de disputar as eleições primárias de terça-feira para o 3º Distrito Congressional do Texas. Ele enviou um e-mail aos apoiadores informando que estava desistindo, dando a Self a indicação.

“Hoje estou anunciando que não vou continuar minha campanha para buscar a reeleição para o Congresso”, disse Taylor no e-mail, de acordo com o Dallas Morning News.

“Cerca de um ano atrás, cometi um erro horrível que causou profunda mágoa e dor entre aqueles que mais amo neste mundo. Eu tive um caso, foi errado e foi o maior fracasso da minha vida”.

Antes das primárias de terça-feira, o canal de notícias National File revelou o caso de Taylor com a nativa britânica Tania Joya – a viúva de John Georgelas, um americano que se aliou ao ISIS em 2013.

Segundo Tania, os dois ficaram “muito próximos” quando se conhecerem por meio de seu trabalho ajudando a reprogramar extremistas que ela começou após retornar aos EUA da Síria, informou o Dallas Morning News.

Ela afirmou ao site de notícias que eles tiveram um relacionamento por cerca de oito meses, enquanto o veterinário da Marinha era casado e tinha três filhos. Tania também destacou que ao fim do caso pediu ajuda a Taylor para pagar algumas contas. Ele pagou US $ 5.000, com a condição de que ela mantivesse a boca fechada.

“Eu precisava de ajuda. Eu estava tipo, apenas me ajude porque isso é o mínimo – o mínimo – que ele poderia fazer ”, disse ela ao canal.

Com os rumores do caso de Taylor, sua participação nas primárias caiu para 45,2%, após uma vantagem anterior de 51,8% – o que seria o suficiente para garantir a indicação. Diante disso, o deputado republicano foi forçado a um segundo turno com Self, já que nenhum dos dois obteve mais 50% dos votos.

O congressista ainda deve cumprir o restante de seu mandato. Ele pediu desculpas publicamente à sua família em seu e-mail aos apoiadores. “Quero me desculpar pela dor que causei com minha indiscrição, principalmente para minha esposa Anne e nossas três filhas”, escreveu Taylor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.