• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Congresso da mamata" foi o termo mais mencionado em publicações sobre o cenário econômico brasileiro, diz levantamento

"Congresso da mamata" foi o termo mais mencionado em publicações sobre o cenário econômico brasileiro, diz levantamento

Expressão apareceu em mais de 502 mil publicações nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"Congresso da mamata" foi o termo mais mencionado em publicações sobre o cenário econômico brasileiro, diz levantamento

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Instituto de Pesquisa e Inteligência Nexus realizou um monitoramento para saber quais os termos mais utilizados nas redes sociais relacionados ao cenário econômico após o embate entre os poderes Legislativo e Executivo brasileiros. O levantamento considerou as publicações feitas entre o último dia 23 e a manhã desta quinta-feira (3).

Segundo o estudo, feito a pedido do GloboNews Mais, o termo "Congresso da mamata" foi o mais utilizado, com 502.218 publicações. O termo se refere à decisão do Congresso de aumentar o número de deputados federais de 513 para 531. O projeto de lei foi aprovado pelo Senado na quarta-feira (25).

Em seguida, aparece o termo "Congresso, inimigo do povo", com 408.248 menções. A expressão é utilizada por militantes para denominar o que eles chamam de "falsa preocupação do congresso" com a responsabilidade fiscal, além de acusar os parlamentares de governarem para a elite.

"Hugo Mota traidor" aprece em terceiro lugar, com 238.710 publicações, referente à decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta, de pautar a proposta que derrubou os efeitos do decreto que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

As tags "Agora é a vez do povo", com 184.019 menções, e "Ricos paguem a conta", com 83.300, concluem o levantamento.

Leia também:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário