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Conheça as marcas que apostam nas vendas on-line na pandemia

Volvo, GM, Caoa-Chery e Renault apresentam novidades

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Conheça as marcas que apostam nas vendas on-line na pandemia

Atualmente 90% das concessionárias do país estão fechadas devido a pandemia do Covid-19 enquanto as indústrias ensaiam um recomeço gradual a partir da próxima semana. Com esta realidade as montadoras procuram soluções para continuar vendendo em meio às restrições de circulação e ao receio natural do consumidor.

Marcas como Volvo, Chevrolet, Caoa-Chery e Renault já montaram estruturas para acelerar a venda de veículos usando plataformas digitais.

No caso da Chevrolet o possível cliente interessado em adquirir os carros da GM podem acessar o site e com um configurador completo de modelos versões e opcionais. São mais de 500 concessionárias com esse tipo de suporte que recebem os Contatos dos clientes interessados. O interessado ainda pode ter seu carro usado avaliado digitalmente pela equipe de vendedores de cada concessionária.

Em nota, a Chevrolet explicou que basta acessar os sites www.chevrolet.com.br ou www.ofertaschevrolet.com.br e escolher entre as ofertas disponíveis. Em seguida, o interessado responde qual canal prefere ser contatado para a conclusão do processo de compra – as opções disponíveis são telefone, WhatsApp e e-mail.

A GM ainda realiza o test-drive delivery, que vai depender também da localidade do interessado. Caso a concessionárias mais próxima tenha o serviço, um responsável levará o carro até a casa da pessoa para a realização do teste. Esta iniciativa já é explorada pela Caoa-Chery em mais de 100 concessionárias pelo país desde o início da pandemia.

Já a Volvo Car Brasil, montou uma concessionária dentro de um ambiente virtual. O interessado em adquirir veículos da marca sueca consegue “andar” pelo showroom e “entrar” dentro dos veículos, conhecendo todos os detalhes do portfólio da marca sugerindo a experiência de estar em uma revenda. 

A Volvo também oferece o serviço remoto de configuração do carro, negociação, acesso ao financiamento até o agendamento da entrega. 

A percursora das vendas online é a Renault que começou as vendas com o projeto K-commerce, em 2018. Um site de vendas destinado para o Kwid marcou o início do programa. Um ano depois a montadora começou a comercializar todos os seus veículos na plataforma.

Whatssapp como aliado 

Mesmo sem uma ferramenta específica outros grupos de concessionários também atendem via WhatsApp seus clientes, agendam avaliação de usados e a venda dos veículos que pode ser faturada normalmente. O ponto de atenção é o caso dos DETRANs que seguem fechados o que impossibilita o emplacamento em boa parte do país. No entanto, quem compra carro agora pode circular com a nota fiscal e fazer inclusive o seguro sem problemas. O prazo de emplacamento de 30 dias só começa a valer após o início do atendimento presencial no Detran de cada estado.

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