• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Conselheiro dos EUA afirma que Biden tem uma lista 'longa' de assuntos a tratar com Bolsonaro
Política

Conselheiro dos EUA afirma que Biden tem uma lista 'longa' de assuntos a tratar com Bolsonaro

Presidente brasileiro estará presente na Cúpula das Américas entre os próximos dias 6 e 10

Por Da Redação
Ás

Conselheiro dos EUA afirma que Biden tem uma lista 'longa' de assuntos a tratar com Bolsonaro

Foto: PR Flickr / Casa Branca

O diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental dos Estados Unidos, Juan Gonzalez, afirmou nesta quarta-feira (01) que o presidente norte-americano Joe Biden tem uma "lista longa" de assuntos para debater com o chefe do Executivo brasileiro Jair Bolsonaro durante a Cúpula das Américas.

Em coletiva, Gonzalez disse que temas como insegurança alimentar, resposta econômica à pandemia, saúde, segurança sanitária e mudanças climáticas devem entrar em debate. “São áreas em que o Brasil desempenha papel muito importante”, afirmou.

A Cúpula das Américas, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho em Los Angeles, deve reunir líderes de todo o continente americano para debater questões relacionadas ao fortalecimento da democracia na região.

Bolsonaro confirmou participação na última semana. O encontro será o primeiro bilateral entre o chefe do Executivo brasileiro e Biden.

Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores e o representante norte-americano ainda informaram em que data ocorrerá a reunião entre os líderes.

Bolsonaro, até então, não tem relação de proximidade com Biden, dado que na eleição norte-americana de 2020, o presidente brasileiro declarou apoio a reeleição de Donald Trump, e, após derrota do aliado, afirmou que houve fraude na eleição dos Estados Unidos.

Juan Gonzalez, no entanto, afirmou que Biden pretende aproveitar o momento para conhecer os líderes dos países e “avançar em objetivos comuns”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário