• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Conselheiro Marcus Presídio é eleito presidente do TCE/BA para o biênio 2022/2023
Bahia

Conselheiro Marcus Presídio é eleito presidente do TCE/BA para o biênio 2022/2023

Também foram eleitos o vice-presidente, conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto, e o corregedor, conselheiro Gildásio Penedo Filho

Por Da Redação
Ás

Conselheiro Marcus Presídio é eleito presidente do TCE/BA para o biênio 2022/2023

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) realizou novas eleições para presidente, vice e corregedor, para o biênio 2022/2023, durante a última sessão ordinária de 2021, na quinta-feira (16). 

O conselheiro Marcus Presídio foi eleito presidente do TCE/BA. Também foram eleitos o vice-presidente, conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto, e o corregedor, conselheiro Gildásio Penedo Filho. Além disso, a eleição ainda definiu o novo diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Lapa (ECPL), conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, e o Ouvidor-Geral, João Evilásio Bonfim.

Marcus Presídio é o 25º presidente da Corte de Contas da Bahia, fundada em 21 de agosto de 1915. Ele ingressou no TCE no dia 30 de março de 2015, após ser aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa para a vaga aberta com o falecimento do conselheiro Zezéu Ribeiro.

Advogado, Presídio ingressou na Assembleia Legislativa da Bahia em 1983, ocupando cargos de responsabilidade crescente até ser guindado ao mais elevado posto administrativo do parlamento, a Superintendência de Administração e Finanças, em 1997, na presidência do então deputado Antônio Honorato, agora seu companheiro de Corte e chapa.

Com especialização em Gestão Operacional Pública, foi, por 18 anos consecutivos (seis presidências), superintendente da Alba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário