• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Conselho de Ética abre procedimento disciplinar contra senador flagrado com dinheiro na cueca

Conselho de Ética abre procedimento disciplinar contra senador flagrado com dinheiro na cueca

Pedido para abertura do processo contra Chico Rodrigues foi feito pelos partidos Rede Sustentabilidade e Cidadania

Por Da Redação
Ás

Conselho de Ética abre procedimento disciplinar contra senador flagrado com dinheiro na cueca

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Conselho de Ética do Senado deu início, nesta quarta-feira (14), a um procedimento disciplinar contra o senador Chico Rodrigues (PSB-RR), que em outubro de 2020 foi flagrado com dinheiro na cueca durante buscas realizadas pela Polícia Federal em sua residência.

O pedido para abertura do processo foi apresentado pelos partidos Rede Sustentabilidade e Cidadania, que solicitam a cassação do mandato do parlamentar. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi sorteado como relator do caso.

Apesar das acusações, Chico Rodrigues tem negado qualquer irregularidade, afirmando que agiu movido "pelo pânico e pelo medo".

A decisão de abertura do processo não envolveu uma análise do mérito das acusações. O presidente do Conselho de Ética, Jayme Campos (União Brasil-MT), esclareceu que a abertura do procedimento indica apenas que os pedidos atenderam aos requisitos regimentais para serem analisados.

Além do caso de Chico Rodrigues, durante a mesma sessão, o Conselho de Ética também decidiu abrir processos contra outros quatro senadores, enquanto seis casos foram arquivados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário