CPI do 8 de janeiro: ex-diretor da PRF será o primeiro a depor

Depoimento de Silvinei Vasques está agendado para a próxima terça (20)

Por Da Redação
Ás

CPI do 8 de janeiro: ex-diretor da PRF será o primeiro a depor

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro, anunciou nesta quarta-feira (14), em entrevista à GloboNews, que o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, será o primeiro convocado pelo colegiado para prestar depoimento. A oitiva está agendada para a próxima terça-feira (20).

Além disso, a senadora informou que na sessão seguinte, marcada para o dia 22 de junho, será ouvido um dos envolvidos na tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto de Brasília no final do ano passado: George Washington de Oliveira Sousa, que já foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão. Na mesma data, os parlamentares também devem ouvir o perito Valdir Pires Dantas Filho, da Polícia Civil do Distrito Federal, que participou das investigações sobre a tentativa de atentado.

A CPI já aprovou a convocação de ex-aliados diretos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre eles, os ex-ministros Anderson Torres, Braga Netto e Augusto Heleno, além do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. As datas dos depoimentos ainda não foram definidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário