Conselho de Ética da Assembleia recebe defesa de Capitão Alden e corrige data de depoimento
A defesa de Alden foi encaminhada para todos os membros titulares e suplentes do Conselho de Ética da ALBA
![Conselho de Ética da Assembleia recebe defesa de Capitão Alden e corrige data de depoimento](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/78266/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=19900677dc53158bd7bff31c55a1b668)
Foto: Divulgação
O Conselho de Ética e Decoro parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) recebeu a defesa apresentada pelo deputado Capitão Alden (PSL) , alvo de um processo disciplinar instaurado sob alegação de falta de decoro parlamentar. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (16) pelo presidente do Conselho, deputado Marquinho Viana (PSB).
A defesa de Alden foi encaminhada para todos os membros titulares e suplentes do Conselho de Ética da ALBA via sistema Paperless, no quarta-feira (15). Ainda não tem data para a sessão de esclarecimento, no entanto cada deputado poderá fazer eventuais questionamentos acerca do ocorrido.
Além disso, cabe ao deputado escolher se vai depor de forma presencial ou virtual, uma vez que a sessão foi aprovada em formato semipresencial. O processo ético-disciplinar contra o deputado Capitão Alden (PSL) foi aberto atendendo um pedido assinado pelos 11 deputados da bancada de oposição da ALBA após um vídeo em que ele aparece acusando parlamentares de oposição de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.