• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Lavrador da BA relembra morte de irmão baleado pelo assassino Lázaro Barbosa
Bahia

Lavrador da BA relembra morte de irmão baleado pelo assassino Lázaro Barbosa

Caso aconteceu em 2008

Por Da Redação
Ás

Lavrador da BA relembra morte de irmão baleado pelo assassino Lázaro Barbosa

Foto: Reprodução

De acordo com os moradores do povoado de Melancia, na zona rural de Barra do Mendes, município a cerca de 530 km de Salvador, o assassino Lázaro Barbosa, de 32 anos, é acusado de diversos crimes na região, sendo o primeiro dele cometido em 2008 quando ele atirou em um homem que tentou evitar que ele cometesse um estupro. Na ocasião, a vítima foi atingida no peito. O lavrador José Carlos, conhecido como Carlito, relatou que escutou gritos de uma vizinha. E, chegando ao imóvel, tentou questionar o motivo da violência. De acordo com o irmão da vítima, Pedro Oliveira, Lázaro estava armado e atirou contra o vizinho. As informações são do G1.

"Ele [Lázaro] estava com uma espingarda na mão, só fez encostar a arma no peito dele [de Carlito] e disparou à queima-roupa. No momento que eu saí para chamar meu irmão e avisar a mãe, eu escutei o tiro. Era bem próximo. Saí correndo e ele tinha fugido. Só fiz pegar ele [Carlito], botar no carro e levei para o hospital, mas chegou lá quase sem vida", disse o agricultor.

A vizinha Adriana, que sofreu a tentativa de estupro, está traumatizada com o caso desde que foi violentada. O pai da mulher, José Sales, disse que ela fica até hoje apreensiva com a possibilidade de Lázaro retornar à Bahia.

Suspeito de mortes em série na Bahia, Goiás e Distrito Federal, Lázaro, que nasceu na zona rural de Barra do Mendes, é procurado por mais de 200 agentes das polícias Militar, Civil e Federal. De acordo com a polícia, os primeiros crimes teriam sido cometidos há 13 anos, no distrito de Melancia. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) disse que um dos crimes foi denunciado ao órgão em 2008 e uma ação penal já transita na Justiça. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) enviou ao G1 os documentos da denúncia.

Veja os documentos:  


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário