Política

Conselho de Ética instaura processos disciplinares contra nove deputados

PL, com cinco nomes, é o partido com mais parlamentares denunciados por outras legendas

Por Da Redação
Ás

Conselho de Ética instaura processos disciplinares contra nove deputados

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou, nesta quarta-feira, (4), processos disciplinares contra nove deputados. O Partido Liberal (PL) soma a maior quantidade de deputados processados, com a presença de cinco nomes.

Os processos versam sobre os mais variados assuntos. O deputado Eduardo Bolsonaro, por exemplo, é acusado pelo PT de desrespeitar o senador Humberto Costa e pelo Psol e Rede de  debochar da jornalista Miriam Leitão.

Também do PL, os deputados Carlos Jordy e Carla Zambelli também foram acusados pelo PT de desrespeitar o senador Humberto Costa utilizando-se de rede social. A deputada se defende das acusações impostadas.

“Todos chamaram o Humberto Costa de ‘drácula’ ou ‘vampirão’. Aí ele quer cassar o meu mandato, porque estou usando uma expressão que o povo usa. Com isso, ele só faz lembrar que certa vez foi chamado de ‘vampirão’ e de ‘drácula’”, afirmou a parlamentar.

Também do PL, o deputado Josimar Maranhãozinho foi acusado pela Rede de participar de desvio de verbas de emendas parlamentares.

Já a deputada Bia Kicis foi acusada pelo PT de divulgar dados pessoais de médicos que participaram de debate sobre a vacinação contra a Covid-19 no Ministério da Saúde.

Outros partidos

A deputada Jandira Feghali (PCdoB) foi acusada pelo PTB de fazer apologia, em redes sociais, a regimes totalitários soviéticos. Já Talíria Petrone (Psol) foi acusada pelo PTB de incentivar vandalismo de monumentos históricos.

Do União Brasil, o deputado Heitor Freire foi acusado pelo PT de invadir uma escola pública do Distrito Federal para constranger alunos, professores e funcionários. Também do União, Kim Kataguiri foi acusado pelo PP e pelo PT de apologia ao nazismo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário