Brasil

Considerado foragido, PF tenta localizar "Zé Trovão"

Caminhoneiro disse que só se entregaria "no meio do povo"

Por Da Redação
Ás

Considerado foragido, PF tenta localizar "Zé Trovão"

Foto: Reprodução/Instagram

Nas vésperas da realização de manifestações no dia 7 de setembro, a Polícia Federal procurar o caminhoneiro Marco Antônio Pereira, mais conhecido como "Zé Trovão".

A prisão do caminhoneiro foi decretada na noite da última sexta-feira (3), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que também determinou a prisão do blogueiro Wellington Macedo. A polícia tinha o prazo estabelecido de efetuar a prisão do caminhoneiro até às 22h, de sexta-feira, mas como ele não foi localizado, é considerado foragido.

O caminhoneiro desafiou que o próprio ministro compareça a manifestação e efetue a prisão.

“Vou te fazer um convite, Alexandre de Moraes: que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de Setembro e me prender? Estarei lá à sua disposição, e, caso queira, poderá fazer uso da sua palavra”, disse.

Trovão ainda deu a entender que não quer que haja qualquer tipo de resistência dos manifestantes em uma eventual prisão.

"Vou me entregar para vocês dia 7 de setembro, no meio do povo. Vai me buscar lá. Só isso que eu tenho para dizer. […] Eu não quero que ninguém feche barreiras. O povo abre e deixa a polícia me prender no meio do povo. Dia 7 de setembro vocês podem me prender", destacou.

A prisão de Macedo aconteceu na última sexta-feira (3), em um hotel de Brasília. Ele é suspeito de participar da organização de algumas manifestações para o dia 7 de setembro.

Um inquérito do STF investiga o planejamento e financiamento destas manifestações agendadas para ocorreram no feriado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário