• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Consórcio de veículos jornalisticos dos EUA publicam detalhes de documentos vazados do Facebook
Mundo

Consórcio de veículos jornalisticos dos EUA publicam detalhes de documentos vazados do Facebook

Empresa foi alertada sobre a disseminação de desinformação e discurso de ódio antes das eleições americanas de 2020

Por Da Redação
Ás

Consórcio de veículos jornalisticos dos EUA publicam detalhes de documentos vazados do Facebook

Foto: Reprodução

As denúncias feitas por Frances Haugen, contra o Facebook, ganharam nova dimensão na última sexta-feira (22), após um consórcio formado por 17 veículos jornalísticos dos Estados Unidos, incluindo New York Times, CNN e Washington Post, chamado “The Facebook Papers”, começar a publicar detalhes de documentos vazados da companhia de Mark Zuckerberg.

Os documentos mostram que o Facebook foi alertado por funcionários sobre a disseminação de desinformação e discurso de ódio antes das eleições americanas de 2020. Além disso, pesquisas internas da empresa revelam que os algoritmos impulsionam conteúdos de movimentos conspiratórios como o QAnon. 

Os veículos jornalísticos tiveram acesso a documentos recebidos pelo Congresso americano, em grande maioria os materiais divulgados por Frances Haugen, que prestou depoimento no Senado dos Estados Unidos em 5 de outubro. 

As primeiras revelações de pesquisas internas do Facebook começaram em setembro com uma série de reportagens do Wall Street Journal, que se baseou inicialmente nas revelações de Frances Haugen. O dossiê indicou que o Facebook aumenta o alcance de publicações de ódio, permite a circulação de conteúdos sobre tráfico humano e de drogas, trata celebridades e políticos com regras diferenciadas e não mantém o mesmo nível de moderação em países fora dos Estados Unidos. 

Também foram divulgados detalhes sobre o impacto do Instagram na saúde mental de crianças e adolescentes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.