Consórcio do Nordeste pede ao Ministério da Saúde suspensão imediata de voos do Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália
Bloco justifica a preocupação com a nova onda do coronavírus, que pode ser até 70% mais transmissível
Foto: Reprodução
O Consórcio do Nordeste enviou um ofício solicitando ao ministro Eduardo Pazuello "a adoção de medidas de proteção da população brasileira", devido à preocupação com a nova onda do coronavírus.
A solicitação é justificada pela preocupação com a nova onda do coronavírus, que pode ser até 70% mais transmissível, e já foi identificada nesses locais, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os governadores também propõem que seja adotada uma quarentena de todos os passageiros vindos de outros voos com origem nos demais países europeus, e que eles sejam submetidos a testes RT-PCR.
O grupo é formado pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Na noite de terça-feira (22), o Ministério da Saúde já tinha informado que irá monitorar passageiros que cheguem no Brasil vindo do país europeu ou que o visitaram recentemente.