Consumidores nos EUA fazem estoque de produtos para evitar alta dos preços
As medidas impostas por Donald Trump irão atingir ainda mais os produtos importados

Foto: Shutterstock
Diversos consumidores nos Estados Unidos já iniciaram o estoque de produtos dos supermercados em meio a novas tarifas recíprocas de produtos importados, que foram impostas pelo governo Trump.
Entre os produtos que estão sendo estocados estão sucos, feijão, azeite, de limpeza, entre outros. 'Estou comprando o dobro de qualquer coisa - feijão, enlatados, farinha, o que você quiser. Há uma recessão chegando e estou me preparando para o pior', afirmou Thomas Jennings, de 53 anos, em entrevista à Reuters.
Jennings também comprou farinha, açúcar e até mesmo água.
Outro consumidor, Angelo Barrio, de 55 anos, também começou a comprar produtos com longo prazo de validade. Nesta semana, ele abasteceu o estoque de pasta de dente, sabão, água, arroz e até mesmo azeite de oliva (na qual diz que possui 20 garrafas).
"Você nunca pode ter certeza de quanto vai precisar. Eu olho todos os preços de perto porque vivo com uma renda fixa. Pagar um preço mais alto em algum lugar significa fazer ajustes em algum outro orçamento", afirma.
O grupo de pesquisa Tax Foundation disse que os impostos de Trump vão custar US$ 3,1 trilhões nos próximos 10 anos para os americanos. Isso representaria um aumento de mais de US$ 2 mil em impostos apenas neste ano para as famílias.