• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Contrário ao Governo Federal, senadores pedem prorrogação do auxílio emergencial
Brasil

Contrário ao Governo Federal, senadores pedem prorrogação do auxílio emergencial

O último pagamento do benefício será feito na terça (29)

Por Da Redação
Ás

Contrário ao Governo Federal, senadores pedem prorrogação do auxílio emergencial

Foto: Divulgação | Agência Câmara

Contrária à decisão do Governo Federal, senadores pediram, nesta segunda-feira (28), a prorrogação do auxílio emergencial. O último pagamento do benefício será feito na terça (29), e o presidente Jair Bolsonaro anunciou que não irá prorrogar o auxílio.

No documento, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu que a extensão do auxílio, de R$ 300, além do estado de calamidade no país, seja ampliado por mais três meses.

Ele argumenta que o Brasil ainda não possui uma vacina aprovada para combater a doença e que o país ainda precisa de uma retomada econômica para garantir a autonomia financeira das pessoas atingidas pela pandemia.

“É absolutamente indispensável uma vez que nós não temos ainda um processo de vacinação nacional efetivo e não temos um processo de retomada econômica que insira essas pessoas no mercado de trabalho”, afirmou o senador em entrevista à rádio Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário