Estudo comprova a eficácia da Nitazoxanida contra o coronavírus
A pesquisa teve a participação de 1.575 pessoas
Foto: Reprodução
Estudo clínico comprovou a eficácia da nitazoxanida contra o vírus da covid-19. O imunizante é capaz de reduzir a carga viral em pacientes com até 3 dias de confirmação da doença no organismo.
“A publicação do estudo clínico é um presente de Natal da ciência brasileira para o mundo. É uma excelente notícia de fim de ano para começarmos 2021 com ainda mais determinação para enfrentar esta pandemia utilizando a única arma possível de derrotá-la, a ciência. O Brasil possui excelentes cientistas e pesquisadores que produzem conhecimento científico de ponta e esse estudo com a nitazoxanida mostra que podemos ajudar não só o país, mas também o planeta. Finalizamos o estudo e deixamos essa contribuição publicada para que novos protocolos de tratamento preventivo ou prescrição médica possam ser adotados”, declarou o ministro do MCTI, Marcos Pontes.
A pesquisa teve a participação de 1.575 voluntários em 7 cidades do Brasil. A pesquisa foi conduzida no padrão multicêntrico, em que todos usam o medicamento sem conhecimento do nome.