• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Controvérsia em torno dos cortes orçamentários deve dominar última reunião do PT em 2024
Política

Controvérsia em torno dos cortes orçamentários deve dominar última reunião do PT em 2024

Pacote do governo Lula está pronto e deve ser anunciado após a cúpula do G20

Por Da Redação
Ás

Controvérsia em torno dos cortes orçamentários deve dominar última reunião do PT em 2024

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A última reunião do diretório nacional do PT em 2024, marcada para o início de dezembro, deve ser marcada pela controvérsia em torno dos cortes orçamentários que serão anunciados pelo governo Lula (PT) após a reunião de cúpula do G20, que ocorre no Rio de Janeiro. 

Inicialmente, o encontro tinha como objetivo discutir estratégias para 2025 e as eleições presidenciais de 2026. De 5 a 7 de dezembro, o partido realizará um seminário com pautas como comunicação, planejamento político e programa de governo.

Contudo, segundo informações da Folha de S.Paulo, lideranças petistas esperam que o anúncio dos cortes pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve dominar as discussões, criando um clima tenso no encontro e desviando o foco para o impacto das medidas dentro e fora do partido.

Em recente entrevista à CNBC, Haddad disse que as medidas definidas estão em linha com o que planejou a equipe econômica e foram aprovadas pelo presidente Lula. No entanto, segundo o ministro, ainda falta o Ministério da Defesa bater o martelo nas propostas de corte na pasta. Gastos com a previdência militar são os maiores na Defesa e estão na mira do governo, que visa equilibrar as contas públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário