Convenções partidárias: Geraldo Júnior, Bruno Reis e Kleber Rosa definem data em Salvador
TSE definiu que a homologação das candidaturas deve ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto
Foto: Prefeitura de Salvador/Joá Souza/GOVBA/Reprodução/Instagram
Com a aproximação do período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das convenções partidárias, que vai de 20 de julho a 5 de agosto, os pré-candidatos à prefeitura de Salvador já começam a se movimentar para homologar a participação deles nas eleições municipais deste ano.
Nas convenções partidárias, membros dos partidos políticos se reúnem para escolher ou oficializar os candidatos às prefeituras e aos cargos de vereador. Após definidas as candidaturas, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Conforme confirmado pelo Farol da Bahia, o vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), realizará a convenção partidária no dia 4 de agosto. A data será divulgada oficialmente nos próximos dias, de acordo com a assessoria.
O evento, que deve ocorrer na Arena Fonte Nova, também homologará as candidaturas dos vereadores pelo MDB. Na chapa majoritária, Geraldo conta com Fabya Reis como pré-candidata a vice-prefeita pelo PT.
Além disso, o prefeito de Salvador e pré-candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), realizará a convenção no dia 25 de julho, às 14h, no Centro de Convenções. O gestor municipal manteve na chapa a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).
Outro evento com data marcada é o de Kleber Rosa (PSOL) e da pré-candidata a vice-prefeita Dona Mira Alves (PSOL), que será no dia 26 de julho, a partir das 15h, em local ainda a ser definido.
Até agora, outros três pré-candidatos não anunciaram a data das convenções partidárias: Eslane Paixão (UP), Giovani Damico (PCB) e Victor Marinho (PSTU).
Calendário
O primeiro turno das eleições municipais deste ano está agendado para 6 de outubro. Em caso de segundo turno, a votação ocorrerá em 27 de outubro. Na Bahia, quatro cidades podem ter segundo turno: Salvador, Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista.