• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Copa do Mundo: 45% de mulheres entrevistadas no Brasil têm interesse por futebol
Esportes

Copa do Mundo: 45% de mulheres entrevistadas no Brasil têm interesse por futebol

Pesquisa foi feita entre os dias 10 e 15 de novembro, com cerca de mil pessoas

Por Da Redação
Ás

Copa do Mundo: 45% de mulheres entrevistadas no Brasil têm interesse por futebol

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma nova pesquisa realizada pela multinacional YouGov aponta que uma grande parte das mulheres brasileiras se interessam por futebol. A situação representa uma participação importante delas nos estádios, nas compras de camisas de times e também nas opiniões e atenção para as escalações dos times.

Segundo apontou o levantamento, 45% das mulheres possuem muito o algum interesse por futebol. Dentre as que estão muito interessadas, a maioria (29,9%) são pertencentes a faixa etária entre 45 e 54 anos e 30,8% desse recorte acompanham os jogos de maneira semanal pela televisão.

Mulheres uniformizadas nos estádios

As mulheres da região Sudeste do país são as mais interessadas pelo futebol, com 24,4%. Já as brasileiras que menos se interessam pelo tema estão nas regiões Centro-Oeste e Sul. Nos estádios, na grande maioria, a maior presença feminina é de mulheres que tenham entre 18 e 34 anos. Na pesquisa, 18,8% das entrevistadas compareceram a algum jogo nos últimos seis meses no estádio.

Quem mais adquire camisas de time entre mulheres são as mais jovens, entre 18 e 34 anos, correspondendo a 23,8%. O uniforme da Seleção Brasileira não se destacou nos últimos meses para o público feminino. Mesmo com o baixo interesse pela vestimenta, 80% das mulheres, independente da faixa etária, acreditam na conquista do Hexa pelo Brasil.

A pesquisa da YouGov foi feita entre os dias 10 e 15 de novembro, com cerca de mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.