Copa do Mundo: francesa se torna a primeira mulher a arbitrar uma partida masculina
Stéphanie Frappart foi a quarta árbitra no jogo entre México e Polônia
Foto: Reprodução/Twitter
A árbitra francesa Stéphanie Frappart, de 38 anos, é a primeira mulher a participar da arbitragem de uma partida masculina da Copa do Mundo. O feito aconteceu na tarde dessa terça-feira (22), quando Stéphanie foi a quarta árbitra do jogo entre México e Polônia.
Integrante do quadro da Fifa desde 2011, foi também a primeira mulher a apitar partidas da primeira divisão do campeonato francês, assim como da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) e das eliminatórias da Copa do Qatar.
Ainda no jogo desta terça, a arbitragem contou também com a presença da brasileira Neuza Back, a primeira representante do país no torneio. Catarinense, Neuza já integrou a equipe de arbitragem nos Jogos Olímpicos de Tóquio e no Mundial da Fifa de 2020 —neste último, como bandeirinha reserva. A auxiliar também esteve na Copa do Mundo Feminina de 2019 e em importantes jogos entre times brasileiros, como na primeira partida da final do Paulistão de 2020, entre Corinthians e Palmeiras.