"Momento certo", diz Cristiano Ronald sobre saída Manchester United
A notícia de demissão do craque foi divulgada dois dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar
Foto: Divulgação/Manchester United
O atleta português Cristiano Ronaldo se pronunciou após o anúncio da rescisão do contrato com o Manchester United, divulgado nessa terça-feira (22). O atacante, que está disputando a Copa do Mundo com a Seleção de Portugal, seguiu a linha do comunicado do clube inglês, demonstrando que a saída foi de comum acordo.
"Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio. Desejo ao time todo o sucesso para o que resta da temporada e para o futuro", disse o atacante à emissora Sky Sports.
A notícia foi divulgada dois dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar. A seleção portuguesa terá o primeiro jogo na quinta-feira, contra Gana, às 13h (de Brasília), muito provavelmente com o atacante em campo.
Motivos da saída
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, voltou ao Manchester United na temporada passada depois de ter atuado no clube entre 2003 e 2009. Apesar de não ser brilhante, CR7 teve um bom desempenho em 2021/2022, terminando como artilheiro do time com 24 gols em 39 partidas.
No entanto, no começo da atual temporada, com a chegada de Erik Ten Hag, o português perdeu espaço em meio a reformulação do time. Muito também pelo fato dele não ter participado de boa parte da pré-temporada do United, fato que começou a minar sua relação com o técnico holandês.
Cristiano Ronaldo ainda deixou o banco de reservas do Manchester United durante um jogo contra o Tottenham, pela Premier League. Ele já tinha ficado no banco algumas rodadas antes no clássico contra o Manchester City. A "debandada" com bola rolando irritou bastante o técnico Ten Hag, que passou a usar o jogador basicamente em partidas da Liga Europa contra rivais menos poderosos.
A gota d´água para saída do camisa 7 veio na semana passada, quando, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Cristiano Ronaldo detonou a diretoria do Manchester United e o técnico Ten Hag dizendo se sentir traído. O clube imediatamente iniciou o processo de rescisão com o craque.
Recentemente, mercados alternativos do futebol, como a Austrália, se mostraram propensos a levar Cristiano Ronaldo, que chegou a dizer em entrevista recente que se aposentaria do futebol caso Portugal vença a Copa.